wp-header-logo-2244.png

As polícias Federal e Rodoviária Federal apreenderam cerca de 1,4 mil toneladas de maconha e 117,4 toneladas de cocaína em 2025. Os números foram divulgados nesta terça-feira (10), juntamente com um balanço das três semanas em que o ministro Wellington César Lima e Silva está à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com os dados divulgados, somente a PF apreendeu R$ 9,5 bilhões ao longo do ano passado em dinheiro, aviões, veículos e imóveis. A maior parte ligada ao crime organizado. Em 2024 esse cálculo foi de R$ 6 bilhões.

No período, a PRF apreendeu 1134 armas de fogo, recuperou 7924 veículos e deteve aproximadamente 41 mil pessoas. Já a Polícia Federal prendeu quase 26 mil.

Na área ambiental, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu em 2025 cerca de 40 mil m3 de madeira e 213,6 kg de ouro. Em se tratando de combate ao desmatamento, a PF diz que conseguiu reduzir em 11% tanto na Amazônia legal, quanto no Cerrado.

Legislação

Durante a divulgação dos números de 2025, o ministro da Justiça fez questão de ressaltar que já esteve duas vezes com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin; e se reuniu com parlamentares para discutir propostas como a PEC da Segurança Pública e o PL Antifacção. “No caso do PL Antifacção a avaliação é de que o texto é bom. No que diz respeito à PEC, vamos trabalhar com o consenso nuclear. Não significa que haverá consenso em tudo”, disse.

Wellington César também comentou as mudanças que fez nos postos-chaves do ministério.

“Nós fizemos a renovação de 50% do nosso time. Essa mudança está pautada numa lógica muito simples. Segmentos que estavam dando resultado e valorizar a diversidade. Queremos atender a demandas conjunturais e propósitos. Vamos cuidar do dia a dia e de problemas estruturais”, disse.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu