wp-header-logo-3246.png

Com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fora do páreo, seu primogênito e pré-candidato ao Planalto, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é visto por congressistas como o principal nome capaz de liderar o campo da direita no Brasil. É o que aponta levantamento divulgado pelo Ranking dos Políticos nesta sexta-feira (20).

Foram ouvidos 108 deputados federais de 18 partidos e 30 senadores de 12 legendas entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro. A margem de erro é de 6,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Na Câmara dos Deputados, 48,1% dos parlamentares entrevistados indicam espontaneamente Flávio Bolsonaro como o principal nome capaz de liderar a direita no país. Na sequência, aparece o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 17,6%.

Outros seis nomes da direita também foram mencionados (veja os detalhes no gráfico abaixo).

Em relação à rodada anterior da pesquisa, publicada em novembro de 2025, há uma inversão do quadro avaliado. À época, Tarcísio de Freitas era reconhecido por 48,6% dos deputados como o principal nome capaz de liderar a direita, seguido por Eduardo e Michelle Bolsonaro. Flávio sequer figurava entre os citados.

Senado

Assim como na Câmara, Flávio é tido pelos seus pares no Senado como o principal nome capaz de liderar a direita brasileira. Confira os resultados abaixo:

Os números na Casa Alta do Parlamento também mostram uma alteração no panorama observado pela pesquisa em novembro passado, quando Tarcísio de Freitas era considerado pelos senadores como a figura política mais apta a capitanear a direita.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu