Um homem foi preso, na noite deste domingo (15), ao tentar perfurar a parede de um imóvel vizinho para acessar uma joalheria no centro do Rio.
Ao menos três outros suspeitos também participaram da ação, mas conseguiram fugir. O grupo foi pego em flagrante por policiais civis da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos), que impediram o roubo de joias. Os criminosos teriam saído de São Paulo para cometer o crime no Rio com o apoio da facção criminosa CV (Comando Vermelho).
Ao perceberem a presença policial, os criminosos arremessaram um artefato explosivo. A PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) apreendeu maçarico, cilindro de gás, marretas, ponteiras, macaco hidráulico e outras ferramentas.
A Polícia Civil informou que a partir de informações de inteligência, os agentes passaram a monitorar o grupo, composto por ao menos quatro criminosos. O que foi preso estava hospedado no Complexo da Penha, na zona norte do Rio. A investigação indicava que os roubos ocorreriam durante o Carnaval, entre sexta-feira (13) e terça-feira (17), aproveitando a maior movimentação na cidade.
Ainda segundo a Polícia, com a confirmação da tentativa, as equipes se posicionaram estrategicamente e flagraram os suspeitos após a invasão de um estabelecimento ao lado da joalheria. O objetivo era abrir um acesso pela parede até o interior da loja.
A Polícia agora quer identificar e prender os outros envolvidos e desarticular a organização criminosa.
source
Fonte : CNN