wp-header-logo-3246.png

A partida entre Benfica e Real Madrid pelos playoffs da Champions League, nesta terça-feira (17), no Estádio da Luz, em Lisboa, foi marcada por mais um possível ataque racista contra o brasileiro Vinicius Jr.

Após o atacante marcar o gol da vitória na segunda etapa e comemorar dançando, ele discutiu com os argentinos Otamendi e Prestianni e, pouco depois, correu na direção do árbitro François Letexier, que acionou o protocolo antirracismo da Fifa, cruzando os punhos.

A acusação de Vini Jr. é contra Prestianni, jovem argentino do time português. A transmissão mostrou que o meia-atacante encobriu a boca com a camisa durante um momento da discussão. Segundo Vinicius Júnior e companheiros de time, incluindo Mbappé, o atleta foi chamado de “macaco” pelo argentino.

Em meio ao caso de injúria racial, Vini também se envolveu em uma discussão com Otamendi.

Nos instantes finais do confronto, pouco antes de uma cobraçan de escanteio, o clima esquentou entre os jogadores. Vinícius Júnior discutiu com o zagueiro argentino, que respondeu à provocação erguendo a camisa para exibir as tatuagens que celebram títulos conquistados com a Argentina.

No peito, Nicolás Otamendi carrega desenhos alusivos à Copa do Mundo de 2022, à Copa América de 2021 — vencida em solo brasileiro em cima da seleção — e à Finalíssima de 2022 diante da Itália.

Otamendi mostra tatuagens em forma de provocação contra Vini Jr. • Reprodução/@MadridXtra
Otamendi mostra tatuagens em forma de provocação contra Vini Jr. • Reprodução/@MadridXtra

Vini Jr. leva cartão por comemoração

Na confusão, antes do acionamento do protocolo antirracismo, o brasileiro levou um cartão amarelo, aparentemente por algo que fez durante a comemoração do gol.

Os jogadores do Real Madrid ameaçaram deixar o gramado e foram na direção do banco de reservas. Diante da confusão, a torcida do Benfica passou a insultar Vini em coro, mas sem usar palavras racistas, de acordo com a reportagem da TNT Sports.

Técnico do time português, José Mourinho chegou a conversar acaloradamente com Vini Jr., no pé do ouvido.

Mbappé foi um dos jogadores mais afetados pelo caso. Revoltado com a acusação de Vini, ele discutiu fortemente com Otamendi, capitão do Benfica. Cerca de dez minutos depois, o jogo foi retomado, sem cartão para Prestianni — que foi ovacionado pela torcida do time português.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu