O presidente americano Donald Trump acusou, nesta quinta-feira (19), o ex-presidente Barack Obama de divulgar informações confidenciais quando afirmou recentemente que alienígenas existem, mas Trump não citou nenhuma evidência para sustentar a alegação.
“Ele tirou isso de informações confidenciais… Ele não deveria estar fazendo isso”, disse Trump a repórteres a bordo do Air Force One durante uma viagem ao estado da Geórgia. “Ele cometeu um grande erro”, completou.
Durante uma entrevista com o apresentador de podcast Brian Tyler Cohen, divulgada no último sábado, Obama foi questionado se extraterrestres existem de verdade.
“Eles são reais, mas eu não os vi, e eles não estão sendo mantidos na… Área 51. Não existe nenhuma instalação subterrânea a menos que haja uma enorme conspiração e eles a tenham escondido do presidente dos Estados Unidos”, disse Obama.
A Área 51 é uma instalação secreta da Força Aérea em Nevada, que, segundo teorias da conspiração, supostamente abriga corpos extraterrestres e uma nave espacial acidentada.
Arquivos da CIA divulgados em 2013 afirmavam que era um local de testes para aviões espiões ultrassecretos.
Não houve qualquer indicação em suas declarações de que Obama tenha se baseado em informações confidenciais.
“Durante meu mandato como presidente, não vi nenhuma evidência de que extraterrestres tenham entrado em contato conosco. De verdade!”, disse Obama em um comunicado publicado posteriormente no Instagram.
Na publicação, Obama explicou sua crença na existência de extraterrestres dizendo que as probabilidades estatísticas de vida além da Terra são altas devido à imensidão do universo.
Ele acrescentou que as chances de vida extraterrestre visitar a Terra são baixas, dada a distância.
Nesta quinta-feira (19), Trump disse: “Não sei se eles são reais ou não”, quando questionado se havia visto provas da existência de alienígenas.
A Casa Branca afirmou não ter nada a acrescentar aos comentários do presidente. O gabinete de Obama não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
O Pentágono, nos últimos anos, se empenhou em investigar relatos de objetos voadores não identificados, e altos líderes militares afirmaram em 2022 que não encontraram evidências que sugerissem que alienígenas tenham visitado a Terra ou feito pouso forçado aqui.
Um relatório do Pentágono de 2024 afirmou que as investigações do governo dos EUA desde o fim da Segunda Guerra Mundial não encontraram evidências de tecnologia extraterrestre e que a maioria dos avistamentos foram identificados erroneamente como objetos e fenômenos comuns.
source
Fonte : CNN