wp-header-logo-3246.png

A família de Virginia Giuffre, mulher que acusou Andrew Mountbatten-Windsor de abuso sexual, divulgou um comunicado nesta quinta-feira (19) após a prisão do ex-integrante da realeza britânica.

No texto, os familiares afirmam que Andrew “nunca foi um príncipe”, adicionando que seus corações estão aliviados.

O comunicado é assinado pelo irmão de Giuffre, Sky Roberts, e sua esposa, Amanda, bem como por seu outro irmão, Danny Wilson, e sua esposa, Lanette.

Andrew foi preso nesta quinta sob suspeita de má conduta em cargo público. A polícia não especificou o motivo da suspeita, mas isso acontece após a divulgação de documentos que detalham os laços dele com o empresário condenado por abuso e tráfico sexual Jeffrey Epstein.

Giuffre, que morreu por suicídio em 2025, afirmou que foi forçada a fazer sexo com o então príncipe quando era menor de idade.

Seu livro de memórias, “Nobody’s Girl” (A Garota de Ninguém, em tradução livre), foi publicado postumamente no ano passado.

Andrew sempre negou as acusações de que abusou sexualmente de Giuffre.

Leia a nota completa da família de Virginia Giuffre:

“Finalmente.

Hoje, nossos corações partidos foram aliviados com a notícia de que ninguém está acima da lei, nem mesmo a realeza.

Em nome de nossa irmã, Virginia Roberts Giuffre, expressamos nossa gratidão à Polícia do Vale do Tâmisa, no Reino Unido, pela investigação e prisão de Andrew Mountbatten-Windsor.

Ele nunca foi um príncipe.

Por todos os sobreviventes, Virginia fez isso por vocês.”

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu