Juliana Paes, 46, não escondeu a ansiedade na tarde desta quarta-feira (18), enquanto acompanha a apuração do Carnaval 2026. A atriz desfilou pela Unidos do Viradouro, como rainha de bateria, após 17 anos fora do posto, ocupado por ela entre 2004 e 2008. Ela foi flagrada chorando enquanto ouvia atentamente as notas no quesito bateria.
Este ano, a escola homenageou o Mestre Ciça, que foi enredo e o responsável pela volta de Juliana ao posto. Pouco antes do desfile, inclusive, Juliana falou com a CNN Brasil sobre seu retorno a Marquês de Sapucaí e exaltou o samba-enredo da escola. “Ciça faz parte da minha história. Eu não poderia ficar de fora dessa homenagem linda”, declarou.
A apuração acontece no Sambódromo do Anhembi. No total, 12 escolas de samba competem pelo título de campeã.
Os quesitos avaliados são: bateria, harmonia, evolução, samba enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegoria, enredo e fantasia. A escola que tiver a maior pontuação será a campeã do Carnaval do Rio 2026, enquanto a agremiação com o pior desempenho será rebaixada do Grupo Especial para a Série Ouro em 2027.
source
Fonte : CNN