Cinco pessoas seguem desaparecidas após naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, que ocorreu no dia 13 de fevereiro. O CBMAM (Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas) chegou, nesta sexta-feira (20), ao sétimo dia de buscas.
Os militares já percorreram, aproximadamente, 238 quilômetros pelo Rio Amazonas durante as buscas. Três óbitos foram confirmados.
Nesta sexta-feira, Hoje, um efetivo de 57 militares, 16 mergulhadores e 14 embarcações apoiaram o serviço operacional, além de drones e um helicóptero ao longo dos outros dias de busca.
As buscas pelos cinco desaparecidos foram suspensas à noite, por questões técnicas e de segurança, e serão retomadas na manhã de sábado (21). Duas pessoas morreram já no dia do naufrágio. Na manhã de segunda (16), durante o quarto dia de buscas, o corpo de um homem foi encontrado.
O naufrágio aconteceu enquanto os passageiros viajavam na lancha rápida que saiu de Manaus com destino ao município de Nova Olinda do Norte, no encontro entre os rios Negro e Solimões.
Na terça-feira (17), objetos pessoais de um dos desaparecidos foram localzidos. Os itens foram encontrados a cerca de 70 quilômetros do local do acidente, no rio Amazonas.
source
Fonte : CNN