wp-header-logo-1628.png

Juliana Faustino Basseto, de 27 anos, que morreu após intoxicação na piscina de uma academia no bairro Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo, será velada na manhã desta segunda-feira (9).

A cerimônia de despedida da vítima ocorre a partir das 8h e se estende até 13h. O sepultamento ocorre logo em seguida no Cemitério Quarta Parada, às 14h.

Entenda o caso

O incidente aconteceu no sábado (7), durante uma aula de natação em uma unidade da academia. Segundo relatos de testemunhas, os alunos perceberam um forte odor químico, seguido de ardência nos olhos, no nariz e nos pulmões, além de episódios de vômito.

Juliana chegou a ser socorrida e levada a um hospital em Santo André, mas não resistiu após sofrer uma parada cardíaca. O marido da vítima e outros quatro alunos também foram encaminhados para atendimento médico, alguns deles em estado grave.

De acordo com o delegado Alexandre Bento, responsável pelo 42º Distrito Policial, os administradores da academia fecharam o estabelecimento e deixaram o local sem comunicar o ocorrido às autoridades.

O caso foi registrado como morte suspeita e perigo para a vida ou a saúde de terceiros. A Polícia Civil já iniciou as investigações para localizar e intimar os proprietários e gerentes da academia, que deverão prestar esclarecimentos.

Em nota enviada à CNN Brasil, a academia lamentou o ocorrido e afirma ter prestado atendimento imediato aos envolvidos. Veja:

A direção da Academia C4 GYM lamenta profundamente o ocorrido em sua unidade no último sábado (07/02), informa que prestou imediato atendimento a todos os envolvidos e que tem mantido contato direto com as pessoas a fim de oferecer todo o suporte.

Reforça, ainda, que está colaborando integralmente com as autoridades competentes, contribuindo com tudo aquilo que for necessário.

*Sob supervisão de Tonny Aranha

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu