wp-header-logo-3246.png

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta quinta-feira (19) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), detido no Complexo da Papuda, em Brasília, receba visitas de aliados.

Moraes permitiu que os deputados federais Bia Kicis (PL-DF) e Marco Feliciano (PL-SP), e o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição na Casa, visitem Bolsonaro entre os dias 11 e 25 de março.

O ex-mandatário também pode se encontrar com José Vicente Santini, assessor do governo de São Paulo e com Anderson Luis de Moraes, secretário de estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro.

As visitas devem ocorrer de acordo com um calendário pré-estipulado por Moraes, seguindo a seguinte ordem:

  • Anderson Luis de Moraes: dia 11/03, das 8h às 10h
  • Bia Kicis (PL-DF): dia 14/03, das 8h às 10h
  • José Vicente Santini: dia 18/03, das 8h às 10h
  • Marco Feliciano (PL-SP): dia 21/03 (sem horário determinado na decisão)
  • Rogério Marinho (PL-RN): dia 25/03 (sem horário determinado na decisão)

Bolsonaro na Papudinha

O ex-presidente, condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado, está detido na Papudinha, localizada no Complexo da Papuda (DF), desde o mês passado.

Bolsonaro cumpre pena por comandar uma organização criminosa acusada de tentativa de golpe de Estado.

No Complexo Penitenciário da Papuda, o ex-presidente fica em cárcere em uma cela de 64,83m². O local oferece cômodos separados, além de banheiro com chuveiro que dispõe de água quente, geladeira, armários, cama de casal e televisão.

Além da área interna, a instalação tem uma área externa de 10,07m², possibilitando que Bolsonaro tome banhos de sol com total privacidade e sem a necessidade de marcar horário.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu