O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta sexta-feira (5) a visita do deputado Paulo Bilynsky ou algum outro integrante da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados a inspecionar a cela do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Superintendência da PF (Polícia Federal).
Nesta sexta, Bilynsky, que presidente a comissão, pediu ao Supremo para que integrantes da comissão visite o ex-presidente para realização de inspeção nas instalações onde Bolsonaro está. A autorização dada por Moraes foi para apenas uma pessoa, seja o próprio deputado ou outro parlamentar por ele designado.
O encontro foi marcado para a próxima quinta-feira (11), entre 9h e 11h, conforme as regras da Polícia Federal. Na decisão, Moraes afirma que todos os visitantes estão expressamente proibidos de utilizar celular, fazer fotos ou gravar vídeos durante a visita.
Este é o primeiro encontro autorizado pelo ministro para uma pessoa de fora da família do ex-presidente. Até então, Bolsonaro só recebeu visitas da esposa Michelle Bolsonaro e dos filhos.
As visitações no local seguem regras definidas pela Portaria SR/PF/DF nº 1104, de 28 de março de 2024.
De acordo com o documento, o ex-presidente só pode receber pessoas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h. Cada visita dura, no máximo, 30 minutos. O limite é de dois visitantes por dia, e eles precisam entrar separadamente.
Médicos e advogados que o acompanham e já estão registrados no processo têm passe livre. Podem entrar na PF sem autorização prévia do STF, desde que siga as regras da Superintendência.
source
Fonte : CNN