A Semana de Moda de Nova York destacou mais um nome brasileiro na passarela. Natural de João Pessoa, na Paraíba, Laís Garcia, 19, fez sua estreia na temporada ao abrir o desfile da Coach, uma das grifes mais tradicionais do calendário. Com agenciamento da Evol MGMT, a modelo iniciou a carreira aos 17 anos, após vencer um concurso em sua cidade natal.
A vitória na disputa garantiu sua entrada na indústria profissional, marcando o começo de uma trajetória construída entre campanhas comerciais e editorais. No Brasil, a paraibana já trabalhou com marcas como Schutz, Misci e participou de produções para a revista Wonderland. Já no exterior, acumulou experiência em mercados como Japão, Milão, Paris e Chile, com projetos para Uniqlo e GU.
Na passarela, Laís desfilou um look com pega urbana e atitude marcando, apostando em uma saia midi jeans com recortes e acabamento desgastado, combinando com uma camisa aberta que trouxe leva e modernidade ao visual. O colete com mistura de estampas adicionou informação de moda ao visual, enquanto o cinto preto destacou a silhueta.
Já nos pés, as botas robustas com fivelas reforçaram o estilo contemporâneo, finalizado com uma bolsa preta de mão que completou a composição com equilíbrio.

A estreia na Semana de Moda de Nova York colocou a modelo em um novo patamar. A NYFW sempre foi reconhecida por lançar tendências e revelar talentos, funcionando como vitrine global para estilistas e modelos. Para Laís, o desfile simbolizou visibilidade e reconhecimento em um dos principais palcos da moda mundial.
“Foi muito maior do que eu imaginava. Desfilar na NYFW foi a materialização de um sonho que eu vinha construindo junto com meus agentes, minha família e meus amigos. É aquele momento em que tudo faz sentido e você entende que cada passo valeu a pena”, disse a brasileira à CNN Brasil.
E mais: veja o calendário global de moda para 2026.
source
Fonte : CNN