wp-header-logo-2247.png

O ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Vinicius Marques de Carvalho, afirmou que a decisão sobre a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o caso do Banco Master cabe exclusivamente ao Congresso Nacional.

Em entrevista ao CNN 360°, Carvalho destacou que as investigações sobre o caso já estão em andamento em diferentes instâncias. “Como eu disse, é uma investigação que já ocorre na Polícia Federal, sob supervisão do Ministério Público, do Poder Judiciário e também ocorre no Banco Central, que foi responsável, inclusive, pela liquidação do Banco Master“, explicou.

Atualmente, existem duas propostas para a criação de uma CPI sobre o caso, uma na Câmara dos Deputados e outra no Senado Federal. O ministro ressaltou que o governo não deve interferir na decisão legislativa. “A decisão de se abrir ou não uma CPI é uma decisão do Congresso Nacional, que se tiver os elementos ali, as condições para fazer, vai fazer”, afirmou Carvalho.

O ministro também foi enfático ao dizer que não cabe ao Executivo opinar sobre a necessidade de uma investigação parlamentar. “Não cabe a nós decidirmos ou opinarmos se tem que ter ou não tem que ter a CPI”, concluiu Vinicius Marques de Carvalho, reforçando o respeito à autonomia do Poder Legislativo nessa questão.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu