wp-header-logo-3246.png

A cantora Michele Andrade encomendou diferentes looks com referências a participações do Brasil em Copas do Mundo para suas apresentações de Carnaval. Para os figurinos que vem usando cerca de 20 apresentações pela região Nordeste nos dias de folia, ela investiu R$ 80 mil. Ao todo, 60 mil cristais de vidro foram utilizados nas composições.

Em entrevista exclusiva à CNN Brasil, Michele – que trocou a carreira de jogadora de futebol pelos palcos – explica a escolha de celebrar o futebol brasileiro, e o diretor de arte e conceito do projeto, Ian Prata, detalha como foi a composição das peças, que levaram cerca de 15 dias para ficarem prontas.

As composições usadas até agora foram batizadas de “Sonho Brasileiro”, “O primeiro título e o nascimento da lenda Pelé” (1958), “O Bicampeonato” (1962). “Rainhas em Campo” – reverenciando as mulheres no futebol – e “Tetra” (1994), usado nesta terça-feira (17), durante o show em Natal (RN). Veja os looks na galeria acima.

“Eu me envolvi em cada detalhe desse projeto. O tema não é só um conceito bonito, ele fala da minha história e da história de grandes brasileiros que marcaram gerações na nossa seleção. Eu cresci jogando bola na rua, e a Marta, uma das nossas homenageadas, sempre foi uma referência gigante pra mim”, conta Michele, recordando o dilema que enfrentou e a opção pela homenagem.

“Teve um momento da minha vida em que eu precisei escolher entre tentar ser jogadora ou seguir na música, foi quando a música definitivamente me escolheu. Mas o futebol sempre ficou guardado num cantinho especial do meu coração. Trazer isso pro meu Carnaval foi muito pessoal. Eu queria que cada look contasse uma história, que representasse o sonho brasileiro que nasce na rua, nas meninas que também querem ocupar esse espaço. Eu faço questão de participar de todo o processo criativo e de entender como vamos levar isso pro público”.

Criações

O diretor de arte Ian Prata diz como desenvolveu o projeto em parceria com Eduardo José. A memória afetiva da cantora foi o ponto de partida.

“Utilizei fatos reais para idealizar cada produção, garantindo que cada look carregasse e contasse uma história, uma curiosidade, um marco da nossa trajetória no futebol. Após uma longa pesquisa e já com clareza do que eu imaginava para cada look, pedi ao Eduardo que colocasse no papel todas as minhas ideias e, juntos, fomos ajustando os detalhes até que cada peça ficasse exatamente como eu imaginei”.

Os cristais foram colocados manualmente nas peças – e o resultado final levou pouco menos de 15 dias para ser entregue. “Como a iluminação do palco é bem forte, optei por cravejá-las com cristais de vidro, para que brilhassem intensamente nos carnavais em que Michele se apresentasse – afinal, Carnaval é isso: é vida, é cor e é muito brilho. Foi uma verdadeira força-tarefa ao lado do Ateliê Leandro Martz, Pedro Monteiro e eu (que também bordei algumas peças) para que cada detalhe ganhasse vida com a grandiosidade que o projeto merecia”, afirma.

Michele adorou o resultado. “Eu confiei muito na minha equipe durante todo o processo, mas quando vi tudo pronto eu me arrepiei. Os figurinos literalmente brilhavam, mas o que mais me emocionou foi o peso da história que cada um carregava. Cada detalhe tinha um significado. Fiquei muito orgulhosa”, comemora.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu