Mestre Ciça, homenageado no samba-enredo da Unidos do Viradouro, vibrou com a conquista do título de campeã do Carnaval 2026 do grupo Especial do Rio de Janeiro, no final da tarde de quarta-feira (18), quando saiu o resultado da apuração.
“O samba venceu! O samba ganhou o Carnaval!”, gritou emocionado, enquanto era carregado por integrantes da escola de Niterói, pouco antes da entrega do troféu.
Na apoteose da Cidade do Samba, o sentimento dos componentes da Viradouro era de dever cumprido e celebração coletiva. O desfile que celebrou a trajetória, a resistência e a importância de Ciça para o ritmo das baterias e para a história do Carnaval foi marcado por forte identificação popular, repercussão positiva e reconhecimento da crítica.
Juliana Paes, que retornou ao posto de rainha de bateria da escola após 17 anos, já tinha dito no “Fantástico” do último domingo que Ciça foi responsável por sua volta ao posto. Após falar com a família, ela aceitou o convite. “Meu medo tinha a ver com agenda, ter que estar nos ensaios, saber o que a bateria está preparando. Foi o convite mais lindo da minha vida”, vibra.
source
Fonte : CNN