O Al-Nassr venceu o Al-Ittihad por 2 a 0 nesta sexta-feira (6), no Al-Awwal Park Stadium, em Riade, na Arábia Saudita. A equipe entrou em campo sem um de seus principais jogadores, o português Cristiano Ronaldo. O camisa 7 ficou fora pela segunda partida consecutiva e não chegou a ser relacionado para o confronto.
A ausência do craque se deve a divergências com a atuação do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), entidade responsável pela gestão dos principais clubes do país — Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli.
Cristiano Ronaldo entende que o Al-Nassr tem recebido menos investimentos em comparação aos rivais também administrados pelo PIF. O atacante estaria insatisfeito com a política de transferências gerenciada pelo fundo estatal, tendo em vista que o Al-Nassr realizou apenas uma contratação nesta janela – a do meia Haydeer Abdulkareem.
A ida de Karim Benzema para o Al-Hilal no começo da semana teria intensificado o descontentamento de Cristiano. Ele avalia que o PIF estaria beneficiando o atual líder do Campeonato Saudita e passou a cobrar um tratamento mais igualitário entre os clubes, desejando que o Al-Nassr construa um elenco mais competitivo para a temporada 2025/2026.
Esse cenário teria motivado a recusa do jogador em atuar na partida contra o Al-Riyadh, disputada na última segunda-feira (2).
Homenagem da torcida
Mesmo fora de campo, Cristiano Ronaldo recebeu uma homenagem da torcida do Al-Nassr durante a partida. Os torcedores exibiram placas com o nome do jogador e o número de sua camisa.
O atacante tem contrato com o Al-Nassr até junho de 2027. No entanto, de acordo com o jornal Record, de Portugal, ele estaria considerando deixar o clube. Entre os possíveis destinos estão a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, ou um retorno ao futebol europeu.
Al-Nassr no Campeonato Saudita
Com a vitória sobre o Al-Ittihad, o Al-Nassr se aproximou da liderança da competição. A equipe ocupa a segunda colocação, com 49 pontos, apenas um atrás do líder Al-Hilal. O próximo compromisso será contra o Al-Fateh, no sábado (14), às 14h30 (de Brasília).
source
Fonte : CNN