wp-header-logo-1819.png

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, afirmou nesta segunda-feira (9) que a instituição vai aumentar a carência e o prazo de empréstimos para o setor ferroviário.

Segundo ele, o Brasil deve viver nos próximos anos um novo ciclo de investimentos no setor ferroviário que ainda é pequeno e recebe poucos aportes para o tamanho e necessidades do país. Mercadante não deu detalhes sobre o quanto esses prazos serão ampliados.

“Foram (investidos) em três anos R$ 40 bilhões em ferrovias. Vamos discutir alguns anúncios para a gente acelerar. Vem aí um ciclo forte de investimentos em ferrovias e nós temos que modernizar alguns mecanismos em termos de prazo e carência”, afirmou o presidente do BNDES em evento sobre infraestrutura na sede do banco.

“Estamos desenhando algumas novas iniciativas para ter uma diretriz tão forte quanto conseguimos fazer para rodovias…Vamos aumentar prazo de financiamento e carência para ferrovias”, adicionou sem dar detalhes.

Mercadante disse ainda que o BNDES fará nos próximos anos uma chamada pública para fomentar investimentos em infraestrutura no Brasil.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu