A Marcopolo está apostando no mercado exterior para consolidar seu desempenho em 2026, um ano em que não se espera grande crescimento na indústria, disseram os executivos do grupo em teleconferência nesta sexta-feira (27), após a publicação dos resultados do quarto trimestre na véspera.
De acordo com o presidente-executivo da companhia, André Armaganijan, e o diretor de finanças e relações com investidores, Pablo Motta, 2026 será um ano de oportunidades em relação à eficiência interna e ganhos nas operações do exterior.
Armaganijan destacou que a frota envelhecida no mercado argentino e definições tarifárias entre México e Estados Unidos podem representar oportunidades, apesar da cautela causada pelas negociações entre ambos os países.
O grupo continua focando em projetos especiais em outros mercados fora da América Latina, com destaque na Austrália, disseram os executivos.
Além disso, a empresa está em processo de homologação de produto na Europa, onde já estão sendo produzidas unidades e foi realizada parceria com a Volvo.
A Marcopolo tem a Itália e a França como mercados iniciais, mas Portugal e Espanha estão sendo levados em conta, pois compram soluções de chassi e carroceria.
As ações do grupo caíam 1% por volta de 12h25, após avanço de 5,6% na quinta-feira (26).
source
Fonte : CNN