wp-header-logo-3246.png

Uma píton-reticulada (Malayopython reticulatus) encontrada na região de Maros, na ilha de Sulawesi, na Indonésia, foi oficialmente medida com 7,22 metros de comprimento. A medição, verificada pelo Guinness World Records, torna o animal a cobra selvagem mais longa já registrada.

O comprimento foi confirmado no dia 18 de janeiro, da cabeça até a ponta da cauda, com o uso de fita técnica de topografia. Além da medição, o animal foi pesado e atingiu 96,5 quilos. Segundo os responsáveis pelo registro, a serpente não havia se alimentado recentemente.

Especialistas envolvidos na avaliação apontam que, sob anestesia — quando o corpo do animal relaxa completamente —, o comprimento poderia ser até 10% maior. O procedimento, no entanto, não foi realizado devido aos riscos inerentes à sedação em serpentes de grande porte.

Se colocada em um gol padrão da FIFA, essa píton prodigiosa ocuparia essencialmente toda a largura, de uma trave à outra • GWR
Se colocada em um gol padrão da FIFA, essa píton prodigiosa ocuparia essencialmente toda a largura, de uma trave à outra • GWR

Imagens divulgadas junto ao processo mostram o momento em que nove homens seguram a píton estendida para a foto oficial. Pelo tamanho, o corpo do animal ocupa praticamente toda a largura de um gol de futebol padrão Fifa.

Batizada de “Ibu Baron”, a cobra está sob os cuidados do conservacionista local Budi Purwanto, que atua no resgate e manejo de serpentes na região.

Veja outros animais com características únicas na natureza

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu