Um homem, de 29 anos, lutador de boxe amador, morreu após um confronto com a Polícia Militar nesta terça-feira (10), no bairro Jardim Perla, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Itatiaia, Natanael dos Reis Mello chegou a ser socorrido para a UPA Teresópolis, mas morreu cerca de uma hora após dar entrada na unidade. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para exame de necropsia.
Em depoimento, o tenente David, do 66º Batalhão da Polícia Militar, em Betim, afirmou que os agentes patrulhavam a região quando visualizaram dois homens sentados em uma praça.
De acordo com o oficial, os policiais decidiram realizar a abordagem, momento em que Natanael teria jogado um cigarro de maconha no chão e passado a agredir um dos militares.
A Polícia Militar informou que utilizou munição de borracha, mas Natanael continuou resistindo. Munição letal foi utilizada.
O jovem de 20 anos que estava com Natanael no momento da abordagem declarou à polícia que os dois estavam na praça e haviam comprado drogas para consumo. Ele confirmou que Natanael ofendeu os militares, resistiu à abordagem, agrediu os policiais e não foi contido com o disparo da arma de choque nem com a bala de borracha.
O jovem foi liberado no local após assinar um termo de compromisso de comparecimento em audiência no Juizado Especial Criminal.
A mãe do lutador informou que o filho fazia tratamento para depressão, utilizava medicamentos controlados e era usuário de drogas.
A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Betim, que vai investigar o caso.
source
Fonte : CNN