O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), afirmou à CNN que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o Carnaval e que, nesse encontro, a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, à vaga de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) deve entrar na pauta.
“O presidente Davi vai se reunir com o presidente Lula depois do Carnaval e devem tratar [sobre a indicação ao STF]”, disse Randolfe, ao comentar a expectativa do encontro ao ser questionado sobre a articulação em torno da sabatina de Messias.
A reunião faz parte da estratégia do Planalto para recompor a base de apoio no Congresso e distensionar a relação com o Senado no início do ano legislativo, movimento semelhante ao encontro realizado nesta quarta-feira (4) com líderes da base e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Ainda nesta quarta-feira (4), Lula, Alcolumbre e Jorge Messias estiveram juntos em um evento no Palácio do Planalto. Na ocasião, o presidente e o chefe do Senado trocaram cumprimentos e chegaram a se abraçar, gesto interpretado por aliados como sinal de reaproximação após o desgaste registrado no fim do ano passado, quando a indicação de Messias para o STF elevou a tensão entre o governo e a cúpula do Senado.
source
Fonte : CNN