wp-header-logo-3246.png

Luana Piovani, 49, voltou à Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, como destaque de chão do Império Serrano por iniciativa própria e explicou por que escolheu retornar justamente em um enredo literário inspirado na obra de Conceição Evaristo. Em conversa com a CNN Brasil neste sábado (14), a atriz comentou que a decisão foi movida por identificação e por uma espécie de sincronicidade.

“Eu não fui convidada. Eu bati na porta e pedi licença para participar da celebração. Eles foram muito gentis e generosos. Quando eu estava procurando uma escola, estava pesquisando os sambas-enredo e, por coincidência, eu estava lendo o segundo livro da Conceição. Quando soube que era o enredo do Império, achei que era uma sincronicidade perfeita”, celebrou.

A artista — que esteve em cartaz com o espetáculo “Cantos da Lua”, em São Paulo — destacou ainda que a tradição e a ancestralidade da escola pesaram na escolha.

“O Império é uma escola muito tradicional, que celebra suas raízes, sua ancestralidade, o seu povo. Isso faz com que eu me sinta muito feliz de estar num lugar onde se sabe celebrar e reverenciar os grandes donos dessa festa.”

Já sobre a escolha do ateliê, a atriz afirmou que foi uma decisão alinhada com seu posicionamento.

“Muitas famosas optam por grandes ateliês de grife, mas eu escolhi um ateliê de uma empreendedora do samba. É a Belinha Delfim que faz a roupa da Quitéria. Se ela faz a roupa da minha madrinha de bateria, é lá que eu quero fazer a minha roupa. Isso representa muito para mim”, destacou.

Luana Piovani mora fora do Brasil há sete anos e também comentou a relação com o tema de pertencimento presente na obra.

“Mesmo morando num país misógino, xenofóbico, machista, eu ainda sou uma mulher de muitos privilégios. Quando você vê Conceição falando de pertencimento e descrevendo tantas lutas nas suas escrevivências, não dá para comparar. Eu venho evoluindo, escutando, observando e sendo uma person mais combativa em relação às injustiças do meu país. Esse pacote todo faz sentido com as escolhas que eu tenho feito”, finalizou.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu