wp-header-logo-3246.png

A nova minissérie antológica do produtor Ryan Murphy, “Love Story: John F. Kennedy Jr. & Carolyn Bessette”, retrata o romance vivido pelos personagens principais. O diretor, que ficou conhecido por “American Horror Story”, traz uma história de amor realista para o Disney+.

Trazendo um dos romances mais acompanhados pela mídia na década de 1990, a produção ficcional mostra o relacionamento de John F. Kennedy, filho do ex-presidente dos Estados Unidos, e Carolyn Bessette, executiva de moda reconhecida como um dos principais símbolos de estilo da época. A partir disso, a produção os acompanha até a morte do casal, em 1999, decorrente de um acidente aéreo.

A primeira temporada é inspirada no livro “Once Upon a Time: The Captivating Life of Carolyn Bassette-Kennedy” (“Era Uma Vez: A Vida Cativante de Carolyn Bassette-Kennedy”, em tradução livre), lançado em 2024 pela autora Elizabeth Beller.

Relembre o romance entre John F. Kennedy Jr e Carolyn Bessette

Nos anos 1990, os dois protagonizaram um dos romances mais comentados na mídia. O relacionamento foi marcado por glamour, discrição e, ao mesmo tempo, pela intensa pressão da vida pública. Os dois se tornaram ícones de estilo e tiveram a vida juntos interrompida de maneira trágica, poucos anos após se conhecerem.

Advogado, jornalista e editor da revista George, Kennedy Jr. era frequentemente apontado como um dos homens mais desejados da América. Carolyn Bessette, por sua vez, levava uma vida relativamente anônima antes do romance. Ela trabalhava como executiva de moda na Calvin Klein e era conhecida pela elegância minimalista e personalidade reservada.

Acredita-se que os dois tenham se conhecido no início dos anos 1990, durante uma visita de John à Calvin Klein. Ele teria pedido o número dela e eles saíram algumas vezes. Os dois mantinham contato, mas demoraram alguns anos para engatar um namoro. Na época, o jornalista mantinha uma relação de indas e vindas com a atriz Daryl Hannah (“Blade Runner”).

Carolyn e John estreitaram os lanços após a morte da mãe dele, a icônica Jackie Kennedy, em 1994. Após cerca de um ano de namoro, os dois firmaram o noivado.

Em 1996, o casal foi fotografado tendo uma briga acalorada no meio da rua. O episódio ficou marcado pela mídia como uma das situações que demonstravam que eles tinham um relacionamento instável.

Carolyn, em especial, demonstrava desconforto com a exposição extrema, o que contrastava com o destino público inevitável do amado. Poucos meses depois, naquele mesmo ano, os dois se casaram em uma cerimônia íntima. John começou o treinamento para pilotar após o casamento, em 1997.

John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette Kennedy morreram em julho de 1999, em um acidente aéreo no Oceano Atlântico. Ele pilotava seu avião monomotor Piper Saratoga à noite, com a esposa e a cunhada Lauren Bessette, quando perdeu o controle devido à desorientação espacial por neblina e escuridão.

Assista ao trailer de “Love Story: John F. Kennedy Jr. & Carolyn Bassette”

*com informações de Nicoly Bastos, da CNN Brasil

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu