wp-header-logo-2101.png

O norueguês Johannes Klaebo venceu com facilidade, nesta terça-feira (10), o sprint clássico masculino do esqui cross-country e conquistou a sétima medalha de ouro olímpica da carreira.

Na prova feminina, a sueca Linn Svahn liderou uma dobradinha da Suécia no pódio dos Jogos de Milão-Cortina.

Ben Ogden ficou com a medalha de prata no sprint masculino, garantindo aos Estados Unidos a primeira medalha entre os homens no esqui cross-country desde a prata de Bill Koch nos 30 km dos Jogos Olímpicos de 1976. O bronze ficou com o norueguês Oskar Vike.

No sprint feminino, a Suécia dominou completamente o pódio. Joanna Sundling conquistou a prata, enquanto Maja Dahlqvist levou o bronze.

O ouro de Linn Svahn representa a primeira medalha olímpica da atleta de 26 anos e a segunda da Suécia no esqui cross-country nestes Jogos, após o ouro de Frida Karlsson no skiathlon feminino.

A vitória desta terça-feira foi o segundo ouro de Klaebo em Milão-Cortina e o sétimo no total em Jogos Olímpicos. Com isso, o atleta de 29 anos se aproxima de superar os compatriotas Marit Bjoergen e Bjorn Daehlie, que detêm o recorde de mais ouros olímpicos na modalidade.

Assim como na prova do skiathlon, Klaebo acelerou com força na parte final da disputa, destacando-se do pelotão em uma das várias subidas íngremes do percurso. Ele cruzou a linha de chegada com 0s87 de vantagem sobre Ogden.

Na disputa feminina, as três suecas se desgarraram do grupo ainda na metade da corrida, atacando nas subidas após três rodadas classificatórias para alcançar a final. A norte-americana Julia Kern também avançou à decisão.

Já Jessie Diggins, companheira de equipe e atual líder do ranking mundial, além de candidata ao pódio, foi eliminada ainda nas quartas de final.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu