Um jovem de 18 anos foi preso, na tarde desta terça-feira (17), após uma perseguição policial em Governador Valadares (MG). Segundo a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), militares que faziam patrulhamento nos bairros Lagoa Santa e Santo Agostinho, receberam denúncias de populares informando que havia um grupo de motociclistas realizando manobras perigosas e competição não autorizada em uma rua conhecida como “rua do grau”.
A Polícia Militar afirmou que uma equipe se deslocou até um ponto estratégico, “foi possível avistar vários motociclistas participando de exibição e demonstração de manobras de veículo na via pública, com derrapagens, arrancadas bruscas e malabarismos, gerando situação de risco para a comunidade”.
Assim que os militares se aproximaram, vários motociclistas fugiram do local. Eles avistaram uma moto sem placa de identificação e deram ordem de parada para o condutor que não respeitou o comando e iniciou uma fuga em alta velocidade sem o uso de capacete de proteção. Veja o registro da prisão:
“A equipe suspeitou que a motocicleta pudesse ser produto de furto/roubo, por estar com a identificação suprimida”, informou a PM.
Os militares deram início a uma perseguição por diversos bairros da cidade até conseguir interceptá-lo. Durante a abordagem os agentes constataram que ele não tinha carteira de habilitação, o veículo estava sem placa de identificação, pneus desgastados e com alteração no filtro de ar para gerar, de forma proposital, ruídos no motor.
O jovem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia, cinco motos foram apreendidas e 25 infrações registradas.
source
Fonte : CNN