A coincidência entre o calendário esportivo e o Carnaval volta a fazer parte da programação do Rio Open em 2026.
Durante o CNN Esportes S/A deste domingo (8), Lui Carvalho, diretor-geral do Rio Open, explicou como a organização lida com os desafios logísticos quando o torneio acontece ao mesmo tempo que o Carnaval, além de contar que a experiência é bem recebida pelos atletas.
Para o diretor, os eventos se complementam.
Os jogadores gostam também, porque acabam que eles conseguem ter um pouco dessa experiência do carnaval quando o evento cai no Carnaval.
A organização promove ações culturais.
“Então, todos os anos que cai no carnaval, a gente acaba fazendo alguma ação de levar eles na Sapucaí ou levar eles alguma quadra, para ver algum ensaio”, contou.
Uma das ideias inclui até aulas de samba para um dos participantes.
“Um dos jogadores é o Gaël Monfils, que é um exímio dançarino. Então, uma das ideias que a gente está aí tentando costurar com a equipe dele é que ele aprenda a sambar”, revelou.
Segundo ele, o público também já incorporou essa dinâmica.
É um evento que eu acho que se complementam. Tem muita gente que vai no Rio Open até um certa hora e depois vai para Sapucaí. Não tem problema nenhum.
Disputa por serviços
Carvalho explicou que alguns serviços entram em concorrência direta com a festa popular.
“Tem a parte de fornecedores também que você acaba de disputando com o Carnaval. (…) Obviamente a gente negocia todas as necessidades com 12 meses de antecedência para ter certeza que a gente consegue acomodar todo mundo”, explicou.
Segundo ele, todo o processo começa com antecedência.
“Acho que essa é a questão do planejamento que a nossa equipe faz um trabalho sensacional, então, né, desde a parte de transporte, de logística, com a prefeitura pra gente ter a questão do trânsito resolvido, a questão dos hotéis”, avaliou.
Mesmo assim, a avaliação é positiva.
Nos anos que a gente teve com o Carnaval, a gente conseguiu conciliar super bem.
CNN Esportes S/A
Lui Carvalho, diretor-geral do Rio Open, o CNN Esportes S/A chega à 126ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
source
Fonte : CNN