O presidente nacional do PSB, João Campos, reforçou nesta terça-feira (10) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a importância de manter o atual vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) na chapa para a reeleição.
“Para o partido, é importante a manutenção do vice-presidente Geraldo Alckmin na chapa. O nosso partido já externou a nossa posição e isso foi reafirmado hoje ao presidente: o desejo do PSB de manter a vice-presidência é uma prioridade”, disse Campos ao sair do encontro.
João Campos, que também é prefeito do Recife, afirmou que a relação entre Lula e Alckmin é marcada pela confiança política e pessoal. Ele ressaltou ainda que PSB e PT têm capilaridade nacional e projetos conjuntos para futuras candidaturas.
“O presidente Lula sabe que para o nosso partido isso é importante. Pela relação de confiança e de carinho que tem com Alckmin, eles vão construir essa parceria da melhor forma”, afirmou.
Campos disse sair da reunião “animado e seguro” com a parceria entre PSB e PT em todo o país, incluindo eleições estaduais e palanques regionais.
Alckmin já havia manifestado no mês passado sua preferência por permanecer como vice na chapa de Lula. O também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços descartou concorrer ao Senado ou ao governo de São Paulo.
Segundo relatos à CNN Brasil, ele disse que seu futuro é “ficar na vice ou capinar em Pinda” — em referência à sua cidade natal, Pindamonhangaba (SP), onde iniciou a carreira política nos anos 1970.
source
Fonte : CNN