O Irã deve submeter uma proposta por escrito sobre como superar o impasse com os Estados Unidos após as negociações entre os dois países em Genebra na terça-feira (17), disse uma autoridade sênior americana à Reuters nesta quarta-feira (18).
Os principais conselheiros de segurança nacional se reuniram na Sala de Situação da Casa Branca para discutir o Irã e foram informados de que todas as forças americanas destacadas para a região devem estar posicionadas até meados de março, disse a autoridade.
Reunião com premiê israelense
O secretário de Estado, Marco Rubio, se reunirá com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em Israel no fim de semana de 28 de fevereiro, disse a autoridade.
A visita prevista ocorre após delegações dos EUA e de Israel se encontrarem na Suíça em meio a esforços para fechar um acordo.
Um funcionário dos EUA disse após a reunião de terça-feira que “houve progresso, mas ainda há muitos detalhes a serem discutidos.”
“Os iranianos disseram que voltariam nas próximas duas semanas com propostas detalhadas para abordar algumas das lacunas em nossas posições”, acrescentou.
A visita prevista também ocorre enquanto os EUA concentram dezenas de ativos militares na região e enquanto a administração indica que todas as opções continuam sobre a mesa.
source
Fonte : CNN