A imprensa argentina cravou a transferência do técnico Eduardo Domínguez do Estudiantes para o Atlético-MG, em publicações feitas no início da tarde desta quinta-feira (19). De acordo com renomados veículos de comunicação, como Diario Olé, ESPN Argentina e Clarín, o treinador já tem data para se despedir do clube argentino.
Domínguez comandará o Estudiantes contra o Sarmiento nesta sexta (20), no Estádio Jorge Luis Hirschi, pelo Campeonato Argentino, em seu último jogo pela equipe de La Plata.
O técnico está no time argentino desde 2023 e tem contrato até o fim de 2027. Pelo Estudiantes, ele venceu a Copa Argentina (2023), a Copa da Liga (2024) e o Clausura (2025). Veja os números de Domínguez à frente do Pincha:
- 162 jogos
- 74 vitórias
- 43 empates
- 45 derrotas
- Aproveitamento de 54,53%
Por esses números e conquistas, a imprensa argentina classifica a saída de Domínguez como “um duro golpe” no Estudiantes.
Sem treinador desde a saída de Jorge Sampaoli na última quinta-feira (12), o Atlético-MG segue com o técnico interino Lucas Gonçalves, que estará à beira do gramado no próximo domingo (22), quando o Galo enfrenta o América-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.
source
Fonte : CNN