wp-header-logo-3246.png

Ex-capitão e ídolo do Benfica, Luisão defendeu Vinícius Jr após o brasileiro do Real Madrid acusar Gianluca Prestianni, do Benfica, de racismo. E tomar um lado no caso fez com que ele também fosse alvo de ofensas nas redes sociais.

O terceiro jogador com mais jogos na história do clube português (538 partidas) não escapou do preconceito de alguns torcedores. “Fui ofendido nas redes sociais. Me chamaram de macaco, de Judas. Disseram que não piso mais no estádio. Mas a camisa do Benfica é minha segunda pele”, disse, à ESPN Brasil.

“Fico triste com isso. Até quando a gente se posiciona por uma coisa grave – por isso que acho que Vini é um herói, por defender a bandeira contra o preconceito, contra o racismo – dói na pele você se sentir sem poder agir. Só espero que a Europa, como é referência em Governança, seja também referência contra o racismo”, completou.

Luisão se posicionou pelas redes sociais

O ex-zagueiro, que foi capitão das Águias por anos, definiu o ato de Gianluca Prestianni como racista e afirmou que se sentiu envergonhado.

“Adoro o Benfica, é como uma segunda pele para mim. É preciso ser digno de vestir a camisa sagrada. Essa mensagem só piora tudo, porque é uma mentira… o futebol se conquista com garra, com luta… Era um ato racista, SIM, e eu me envergonho disso.”

A declaração do ex-defensor e hoje comentarista se deu após o posicionamento oficial do Benfica, feito no fim do dia. Na nota oficial, o clube endossa a defesa de Prestianni e se solidariza com o atleta benfiquista.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu