wp-header-logo-3246.png

 

A inteligência artificial ultrapassará as capacidades cognitivas humanas na maioria das tarefas dentro de um “pequeno número de anos”, disse o CEO da Anthropic, Dario Amodei, na quinta-feira (19), na AI Impact Summit da Índia, descrevendo o rápido avanço da IA ​​como seguindo uma “Lei de Moore para a inteligência” na última década.

Amodei afirmou na cúpula que o desenvolvimento da IA ​​está se aproximando do que ele chamou de “um país de gênios em um data center” — agentes de IA mais capazes do que a maioria dos humanos na maioria das tarefas, que podem se coordenar em velocidades sobre-humanas.

O CEO afirmou que sua empresa deseja firmar parceria com a Índia para testar e avaliar modelos de IA quanto a riscos de segurança, seguindo a abordagem de institutos de segurança de IA globais e nacionais estabelecidos em todo o mundo.

Os comentários de Amodei surgiram após a Anthropic anunciar a abertura de um escritório em Bengaluru, o segundo na Ásia depois de Tóquio, e a formação de parcerias nos setores empresarial, educacional e agrícola na Índia.

A empresa, apoiada pela Amazon e pelo Google, afirmou que a Índia é o segundo maior mercado para seu serviço Claude.ai, com quase metade do uso consistindo em tarefas computacionais e matemáticas, incluindo desenvolvimento de aplicativos e distribuição de software.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu