wp-header-logo-1086.png

Durante o jantar promovido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a líderes partidários da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (4), o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez um gesto à primeira-dama, Janja da Silva, que também estava no encontro.

Segundo líderes ouvidos pela CNN Brasil, Hugo reconheceu o papel de Janja no pacto contra o feminicídio, aliança entre os Três Poderes oficializada em evento no Palácio do Planalto, também na quarta-feira.

Também chamou atenção entre os presentes na reunião o tom paternal com que Lula tratou Hugo Motta. Segundo os relatos, o presidente da República se aproximou de Hugo e reforçou o apoio ao presidente da Câmara. “Você acerta, você erra. Mas pode contar. Nos momentos bons ou ruins eu vou estar com você. Nos acertos e nos erros, você vai ter um presidente ao seu lado”, teria dito Lula.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), também recebeu afagos de Hugo Motta. O presidente da Câmara reconheceu o poder de convencimento que o chefe da equipe econômica teve junto ao Congresso.

Outro nome do Palácio do Planalto aplaudido e elogiado durante o jantar foi o de Gleisi Hoffmann, ministra de Secretaria de Relações Institucionais. Os líderes teriam legitimado Gleisi como ministra.

Gleisi teria feito uma fala protocolar e rápida durante o jantar. O sucessor dela na SRI, Olavo Noleto, também estava presente. A ministra deve ficar na pasta, que responde justamente pela articulação com o Congresso Nacional, até o final de março. Após esse prazo, Noleto assumirá como ministro para que Gleisi possa preparar a campanha ao Senado.

Após o Carnaval, Lula fará um encontro semelhante com líderes e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu