Um homem, que acumula 85 anotações criminais e é apontado como líder de uma organização criminosa especializada em fraudes, foi preso no bairro de Piedade, zona norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (20). Segundo a PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro), o grupo teria movimentado mais de R$ 1 milhão em golpes na capital fluminense.
As investigações apontam que o suspeito atua reiteradamente em crimes financeiros desde 2019. Para a polícia, ele é considerado uma pessoa de alta periculosidade. Além disso, a corporação afirmou que o homem ostentava nas redes sociais uma rotina de lazer, com fotos em praias e piscinas.
Os trabalhos policias constataram que o grupo liderado pelo investigado criava empresas de fachada. O objetivo era deixar as fraudes com aparência de que as ações estavam dentro da lei.
Os golpes eram feitos por meio de anúncios de imóveis e veículos em plataformas digitais. Além disso, eram usados identidades falsas, contratos fraudulentos e exigência de pagamentos antecipados.
Leia também: Funcionários de agência são presos no RS por fraudes que somam R$ 2 milhões
Depois que os valores eram recebidos pelos fraudadores, eles interrompiam o contato ou criavam obstáculos para reter o dinheiro dos prejudicados.
As investigações prosseguem para identificar outros integrantes da organização e possíveis novas vítimas.
source
Fonte : CNN