Grupos industriais americanos aplaudiram a decisão da Suprema Corte na sexta-feira (20) que derrubou as tarifas de emergência do presidente Donald Trump.
A Federação Nacional do Varejo, que representa varejistas como Walmart, Kroger e Costco, disse que a decisão proporcionou “a certeza tão necessária para as empresas e fabricantes dos EUA”.
“Uma política comercial clara e consistente é essencial para o crescimento econômico, criando empregos e oportunidades para as famílias americanas”, disse David French, vice-presidente executivo de relações governamentais da NRF.
A indústria calçadista dos EUA disse que essa decisão “traz alívio em um momento em que as pressões de custo têm sido significativas”.
Noventa e nove por cento de todos os sapatos vendidos nos EUA são importados, de acordo com a Footwear Distributors and Retailers of America (Distribuidores e Varejistas de Calçados da América).
O tribunal não se pronunciou sobre o destino dos US$ 130 bilhões em tarifas que já foram cobrados, mas a NRF instou os tribunais inferiores a “garantir um processo contínuo para reembolsar as tarifas aos importadores dos EUA”.
A Câmara de Comércio dos EUA, que considerou a decisão uma boa notícia para empresas e consumidores, também pediu o reembolso.
“O reembolso rápido das tarifas indevidas será significativo para as mais de 200.000 pequenas empresas importadoras neste país e ajudará a sustentar um crescimento econômico mais forte este ano”, disse Neil Bradley, vice-presidente executivo e diretor de políticas da Câmara de Comércio dos EUA.
source
Fonte : CNN