wp-header-logo-3246.png

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, reagiu às falhas mecânicas apresentadas pelo motor Honda durante a pré-temporada da Fórmula 1. Nesta quinta-feira (19), o carro do piloto sofreu uma parada inesperada em meio à bateria de treinos antes do planejado.

Ao todo, o bicampeão mundial completou apenas 68 voltas, após a fabricante japonesa identificar problemas na unidade de potência e solicitar a parada do carro na pista por precaução. Alonso terminou a sessão apenas com o 15º tempo ao anotar a parcial de 1min37seg472.

Em entrevista após a sessão, o espanhol comentou o ocorrido e lamentou o fim antecipado da bateria de testes.

“Era importante acumular alguma quilometragem, mas não foi suficiente, e não conseguimos completar nosso plano de treinos devido a um problema relacionado à unidade de potência que causou o término antecipado da sessão da tarde”, disse.

Apesar da frustração, o piloto pregou calma com o processo de correção das falhas e ressaltou o empenho da equipe no trabalho com o AMR26 – modelo da equipe para a temporada.

“Há muitas coisas que precisamos corrigir, mas sei que todos na pista e no campus estão trabalhando com 100% de dedicação para encontrar soluções”, finalizou o espanhol.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu