O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou sua agenda em Salvador, onde participa neste sábado (7) da celebração do aniversário de 46 anos do PT (Partido dos Trabalhadores). O evento é considerado por petistas como o pontapé inicial da pré-campanha para as eleições presidenciais de 2026, segundo apuração de Pedro Venceslau, que está acompanhando a agenda de Lula em Salvador, no Live CNN.
Lula chegou à capital baiana nesta sexta-feira (6) para cumprir compromissos oficiais de governo, incluindo a entrega de ambulâncias do SAMU dentro do programa PAC, no Parque de Exposições da cidade, além das agendas governamentais.
Durante o evento de aniversário, Lula deve fazer um discurso que orientará sua campanha eleitoral, apresentando as principais bandeiras que pretende defender na próxima disputa presidencial. Entre os temas que devem ser abordados estão a escala de trabalho 6×1 e a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
Alinhamento entre governo e partido
Como parte da estratégia de pré-campanha, ocorreu na última quinta-feira (5) em Salvador um evento com Sidônio Palmeira, chefe da comunicação do Palácio do Planalto, outros integrantes da comunicação do PT, militantes, deputados e membros do partido de todo o Brasil. O objetivo foi realizar um alinhamento de comunicação entre o partido e o governo.
Segundo informações, Sidônio também realizará esse trabalho de alinhamento comunicacional com os novos ministros que assumirão em abril, totalizando 20 novos nomes. Esta é uma tentativa de unificar o discurso entre o Palácio do Planalto e o partido durante o ano eleitoral.
O presidente está acompanhado dos dois pré-candidatos do PT ao Senado pela Bahia: Jaques Wagner e Rui Costa, atual chefe da Casa Civil. Esta composição representa uma tentativa de manter a hegemonia do partido no estado, que já dura mais de uma década.
source
Fonte : CNN