O Atlético-MG foi à sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta segunda-feira (9), para tratar das polêmicas de arbitragem que, segundo o clube, prejudicaram a equipe nas últimas rodadas do Campeonato Mineiro 2026.
O Galo reclamou de três ocasiões específicas: o pênalti em Bernard, na vitória sobre o Cruzeiro; o gol de Cuello, anulado na partida contra o América-MG; e o pênalti não marcado sobre Cuello, no jogo do último sábado, contra o Athletic.
A FMF analisou os lances e disponibilizou ao Galo, na reunião, os áudios da cabine do VAR. Segundo divulgou o Atlético-MG, no entendimento da Comissão de Arbitragem, houve erro no lance de Bernard.
Em relação aos outros dois lances, a Federação manteve a interpretação de que houve falta de Cuello sobre o goleiro Gustavo, do América-MG, e considerou inconclusivas as imagens do pênalti na partida contra o Athletic.
O Atlético-MG é o atual vice-líder do Grupo A do Campeonato Mineiro, com 11 pontos ganhos. O Alvinegro tem a mesma pontuação da URT, mas a equipe de Patos de Minas leva vantagem no número de vitórias.
Leia, na íntegra, a nota divulgada pelo Atlético-MG
“O CEO do Atlético, Pedro Daniel, o CSO Paulo Bracks e o diretor de Competições Pedro Tavares estiveram, na tarde desta segunda-feira (9/2), na Federação Mineira de Futebol (FMF), para tratar sobre os erros de arbitragem que prejudicaram o Galo nas últimas rodadas do Campeonato Mineiro.
A diretoria atleticana foi recebida pelo presidente da FMF, Adriano Aro, pelo presidente da Comissão de Arbitragem Márcio Eustáquio Santiago e pelo diretor de Competições Gabriel da Cunha Pereira. Durante o encontro, o Atlético-MG apresentou três lances específicos para análise técnica: o pênalti em Bernard, na vitória sobre o Cruzeiro; o gol legítimo de Cuello, anulado na partida contra o América; e o pênalti não marcado sobre Cuello, no jogo do último sábado, contra o Athletic.
As jogadas foram analisadas pelos representantes da FMF e os áudios da comunicação entre os árbitros foram integralmente exibidos. No entendimento da Comissão de Arbitragem, houve erro na não marcação do pênalti sobre Bernard. Em relação aos outros dois lances, a Federação manteve a interpretação de que houve falta de Cuello sobre o goleiro, no gol anulado contra o América, e considerou inconclusivas as imagens do pênalti na partida contra o Athletic.
O Atlético-MG reforçou a importância do alinhamento técnico em torno das decisões de arbitragem, sempre com foco na transparência e na preservação da integridade da competição.”
source
Fonte : CNN