wp-header-logo.png

A PF (Polícia Federal) prendeu, na manhã desta terça-feira (17), Cecília Rodrigues Mota, ex-presidente da Aapen (Associação dos Aposentados e Pensionistas Nacional) e da AAPB (Associação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil).

A prisão ocorreu no âmbito da no fase da operação Sem Desconto, que apura um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.

Ao todo, são cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão e outras medidas cautelares diversas, no estado do Ceará e no Distrito Federal.

Os mandados foram autorizados pelo ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), e têm como objetivo esclarecer a prática de diversos crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário e atos de ocultação e dilapidação patrimonial.

Além de Cecília, a CNN apurou que a deputada Maria Gorete Pereira (MDB-CE) é um dos alvos da operação desta terça. Ela passou a usar tornozeleira eletrônica.

A reportagem tenta contato com todos os citados. O espaço está aberto.

 

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu