A Casa Branca afirmou nesta quarta-feira (18) que é do melhor interesse de Cuba fazer mudanças significativas em breve. De toda forma, o governo de Donald Trump não chegou a pedir uma mudança na liderança do governo cubano.
“Eles são um regime em declínio. O país está entrando em colapso e é por isso que acreditamos que é do seu melhor interesse fazer mudanças drásticas muito em breve”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, a jornalistas.
Ela afirmou que os EUA desejam ver democracias prósperas em todo o mundo, especialmente no Hemisfério Ocidental, mas disse que não comentaria nenhuma ação que possam tomar para alcançar esse objetivo.
Recentemente, o governo Trump declarou Cuba “uma ameaça incomum e extraordinária” à segurança nacional do país, cortando o fluxo de petróleo venezuelano para a ilha e ameaçando impor tarifas a qualquer nação que forneça combustível à ilha.
Isso afetou diretamente a economia cubana. As principais autoridades inicialmente disseram que o turismo e os voos internacionais também não seriam afetados, mas dois dias depois o governo notificou os representantes da aviação de que a ilha ficaria sem combustível em breve.
Desde então, companhias aéreas da Europa, da América do Sul, dos Estados Unidos, da Rússia e do Canadá reduziram drasticamente seus voos ou foram obrigadas a alterar seus padrões de voo para lidar com a escassez de combustível.
source
Fonte : CNN