O prestigiado colégio britânico de elite St. Paul’s School, localizado em São Paulo, confirmou a expulsão de um grupo de estudantes após um incidente grave envolvendo irregularidade acadêmica.
Em comunicado enviado à CNN Brasil, a instituição informou que os alunos acessaram indevidamente provas antes da sua aplicação. O número exato de estudantes desligados não foi divulgado, mas a a escola ressaltou que está tratando o caso “com o máximo rigor” e que as medidas refletem a política e dos valores do St. Paul’s.
A direção da St. Paul’s esclareceu ainda que o ocorrido envolveu uma avaliação interna da escola, e não um exame externo, como os de certificação internacional.
Dada a seriedade do episódio, a instituição afirmou que está “tomando todas as ações necessárias para garantir a integridade de seus processos acadêmicos, inclusive com medidas educativas e disciplinares implementadas de acordo com as políticas e valores da instituição”. “A St. Paul’s prioriza a manutenção dos mais altos padrões de integridade acadêmica”, completa a nota.
Medidas educativas
Apesar de não poder fornecer detalhes sobre os casos individuais, devido à natureza confidencial da investigação e à proteção da privacidade dos envolvidos, a instituição confirmou a adoção de medidas educativas e disciplinares, que resultaram na expulsão dos alunos envolvidos.
O St. Paul’s reforçou seu compromisso com a promoção de um ambiente pautado pela honestidade e pela excelência acadêmica.
A escola informou ainda que, além das punições aplicadas, está fortalecendo seus sistemas e processos de segurança para prevenir futuros incidentes. “Às vésperas de completar seu centenário, a escola reafirma seu compromisso com a promoção de um ambiente pautado pela honestidade e pela excelência acadêmica”.
source
Fonte : CNN