wp-header-logo-3246.png

Ex-companheiro de Vinícius Júnior na Espanha, Endrick usou as redes sociais para prestar apoio ao jogador do Real Madrid nesta quinta-feira (18), após a denúncia de racismo feita pelo brasileiro na Champions League.

Pelos stories do Instagram, o atual camisa 9 do Lyon incentivou Vini a continuar dançando. Foi devido a uma comemoração, aliás, que a confusão na partida entre Benfica x Real Madrid começou.

“Não pare e nunca perca esse teu sorriso encantador meu irmão. Segue em frente. Sempre junto contigo em qualquer circunstância. #BailaVini”, escreveu, em uma foto ao lado de Vinícius.

• Reprodução
• Reprodução

 

 

Dublador revela falas de Vini em acusação

O dublador Gustavo Machado realizou a leitura labial das falas de Vinicius Junior no jogo entre Benfica e Real Madrid, nessa terça-feira (17), pelos playoffs da Champions League.

Na partida, que ocorreu no Estádio da Luz, em Lisboa, o camisa 7 acusou o jogador Gianluca Prestianni de racismo. O caso ocorreu logo após o brasileiro marcar o gol da vitória merengue.

Nas imagens, o atacante comemora o golaço próximo da bandeirinha de escanteio.

“Fala ai, caral**, eu sou pi**, porra”, disse Vini, logo após ir às redes.

Na sequência, o jogador seguiu com provocações e comemorações até receber o cartão amarelo.

“Porque, porque, porque pra mim? Ta de sacanagem. Porque deu o cartão pra mim?”, diz Vini ao árbitro depois de ser punido.

Neste momento, o atleta Gianluca Prestianni se aproximou dele e esconde o lábio com a camisa benfiquista. Na sequência, a discussão entre Vinicius e Prestianni se intensificou, com o argentino sempre escondendo a boca com a camisa.

“Cala sua boca, seu burro. Cagão de merda”, disse o brasileiro ao jogador do Benfica.

Foi neste instante que Gianluca teria proferido a ofensa racial ao camisa 7 do Real Madrid.

Uefa vai investigar

A Uefa se pronunciou, nesta quarta-feira (18), sobre a acusação de racismo feita por Vinicius Júnior, e prometeu analisar as informações disponíveis sobre o caso.

“Os relatórios oficiais dos jogos disputados ontem à noite estão, neste momento, a serem analisados. Caso seja reportado algo, serão abertas as respectivas investigações e, caso essas levem a sanções disciplinares, essas serão anunciadas no site da Uefa. Não temos mais informações ou comentários a fazer neste momento”, disse a entidade, em comunicado oficial.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu