wp-header-logo-3246.png

Entre sexta-feira (13) e sábado (14) de Carnaval, a Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu mais de 140 pessoas em diferentes pontos do estado. As ações ocorreram principalmente para garantir a segurança de foliões e manter a ordem nos blocos de rua.

Durante revistas nos acessos a blocos e megablocos, especialmente no centro da capital fluminense, os agentes apreenderam mais de 70 objetos perfurocortantes, como facas e canivetes, com o objetivo de evitar acidentes e confrontos. De acordo com a polícia, a medida busca impedir a entrada de itens que possam representar risco à integridade física do público.

O governador Cláudio Castro (PL) destacou que a atuação das forças de segurança tem apresentado resultados positivos.

A segurança é prioridade do nosso governo, e o trabalho integrado das forças estaduais tem mostrado resultados concretos. O Carnaval é uma das maiores festas populares do mundo, e queremos que ele aconteça com alegria, respeito e paz. A população pode ter a certeza de que o Estado está presente e atuante para garantir um feriado seguro para todos

declarou

Leia também: Ambulante é preso por cobrar R$ 2.400 por duas latas de cerveja de turistas

Entre as ocorrências, a polícia registrou intervenções contra grupos conhecidos como “bate-bolas”, envolvidos em brigas com rivais, resultando na prisão de pelo menos um homem.

Neste domingo (15), a PM mantém um efetivo superior a 2.200 agentes mobilizados em todo o estado do Rio de Janeiro. O policiamento inclui ações ostensivas, preventivas e de proximidade, com foco na segurança durante as festividades.

*Sob supervisão de Jorge Fernando Rodrigues

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu