A terceira edição do evento Eloos, promovido pela Itatiaia em parceria com a CNN Brasil, acontecerá na próxima segunda-feira (23) em Belo Horizonte, reunindo autoridades, especialistas e executivos para debater os desafios da infraestrutura no Brasil.
O encontro, que será realizado no Cine Theatro Brasil a partir das 9h, tem como objetivo discutir entraves logísticos e projetos complexos que persistem no setor de infraestrutura do país, buscando apontar soluções e caminhos para o desenvolvimento.
Serão três painéis com os temas: “A Infraestrutura que move o Brasil: desafios que persistem”; “Infraestrutura urbana: o papel do investimento privado no futuro das cidades”; e “Infraestrutura para a nova economia: eletrificação, tecnologia e investimento”.
Entre os nomes confirmados para o evento está Marília Melo, presidente da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), que destaca a abrangência dos temas a serem discutidos.
“Nossa expectativa é que tenhamos um debate proveitoso, construtivo e sempre mesclando as diversas opiniões, olhares do Legislativo, do Poder Público, da iniciativa privada”, comenta.
Os debates também contarão com a presença de Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, Álvaro Damião, prefeito de Belo Horizonte, e George Santoro, secretário-executivo do Ministério dos Transportes.
Um dos destaques do evento será a discussão sobre como o Brasil pode acompanhar as tendências mundiais de desenvolvimento, incluindo o papel da inteligência artificial como fator-chave para destravar o crescimento econômico.
A tecnologia é vista como uma ferramenta para otimizar o planejamento urbano e garantir que as cidades cresçam de forma sustentável, sem sobrecarregar os serviços públicos.
source
Fonte : CNN