A diretora jurídica do Goldman Sachs, Kathy Ruemmler, anunciou na noite desta quinta-feira (12) sua renúncia em meio às consequências da divulgação, pelo Departamento de Justiça dos EUA, de milhões de páginas de documentos de Jeffrey Epstein.
A renúncia de Ruemmler entra em vigor em 30 de junho. O anúncio ocorre em meio a inúmeras reportagens nas últimas semanas que questionam seu relacionamento com o financista e criminoso sexual.
Ruemmler e pessoas próximas a ela insistiram que sua relação com Epstein era profissional.
“Desde que entrei para o Goldman Sachs, há seis anos, tive o privilégio de ajudar a supervisionar os assuntos jurídicos, de reputação e regulatórios da empresa; aprimorar nossos sólidos processos de gestão de riscos; e garantir que vivamos de acordo com nosso valor fundamental de integridade em tudo o que fazemos”, disse Ruemmler, ex-conselheira da Casa Branca durante o governo Obama, em um comunicado à CNN.
“Minha responsabilidade é priorizar os interesses do Goldman Sachs. Hoje, com pesar, informei David Solomon da minha intenção de deixar o cargo de Diretora Jurídica e Conselheira Geral do Goldman Sachs em 30 de junho de 2026”, afirmou.
David Solomon, CEO do Goldman Sachs, declarou à CNN: “Ao longo de sua trajetória, Kathy foi uma conselheira geral extraordinária, e somos gratos por suas contribuições e conselhos sólidos em uma ampla gama de questões jurídicas importantes para a empresa. Como uma das profissionais mais competentes em sua área, Kathy também foi mentora e amiga de muitos dos nossos colaboradores, e sentiremos sua falta. Aceitei sua renúncia e respeito sua decisão.”
source
Fonte : CNN