wp-header-logo-3246.png

O diretor administrativo da hidrelétrica de Itaipu Binacional, Iggor Gomes Rocha, será demitido do cargo, apurou a CNN. A mudança ocorre em meio a uma nova reorganização política na usina. A formalização da saída deve ocorrer com a publicação no Diário Oficial da União (DOU), conforme os trâmites legais.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a troca integra um movimento mais amplo que pode atingir outros integrantes do alto escalão da empresa. A expectativa é que outros executivos deixem seus cargos para disputar as eleições deste ano, seja para deputado estadual, deputado federal ou até mesmo para o Senado.

Em nota, a Itaipu confirmou a substituição de Rocha.

“A Itaipu Binacional confirma que o diretor administrativo Iggor Gomes Rocha será substituído em breve, após quase três anos ocupando o cargo, para o qual foi nomeado em 24 de março de 2023. Lembramos que as nomeações para a diretoria da Itaipu são prerrogativa da Presidência da República. Assim que tivermos definições e a publicação no Diário Oficial da União (DOU), conforme os trâmites previstos, a imprensa será devidamente informada”, informou a estatal binacional.

Até o momento, não há definição oficial sobre quem assumirá a diretoria administrativa, mas nos bastidores o nome cogitado para assumir a diretoria administrativa é o de Djalma Berger, que já foi deputado federal por Santa Catarina e prefeito de São José (SC) pelo PSB. Djalma é irmão do ex-senador Dario Berger, que passou pelo PSDB, e sua eventual indicação também é vista nos bastidores como parte do rearranjo político em torno da composição da cúpula da binacional.

As nomeações para a diretoria da Itaipu são feitas pela Presidência da República, e a oficialização da mudança depende de publicação no DOU. Até lá, a empresa não detalhou o cronograma para a efetivação da substituição.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu