Senadores democratas votaram para bloquear um projeto de lei de financiamento para o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, na sigla em inglês) antes do prazo final de sexta-feira (13), aumentando as chances de uma paralisação da agência que administra, dentre outros núcleos, a FEMA, a TSA, a Guarda Costeira e o ICE.
A votação foi de 52 a 47. Eram necessários 60 votos para a aprovação.
Após a votação, os senadores deixaram Washington para um recesso de uma semana já planejado.
O líder republicano John Thune afirmou que os convocará de volta a Washington caso haja um acordo entre os democratas e a Casa Branca sobre mudanças nas táticas federais de imigração.
Posteriormente, os democratas bloquearam uma prorrogação de duas semanas no financiamento. A senadora republicana Katie Britt, principal negociadora republicana no Senado, apresentou o projeto de lei provisório no plenário, mas o senador democrata Chris Murphy se opôs, logo após os senadores democratas votarem para bloquear o pacote de financiamento anterior para o DHS.
source
Fonte : CNN