Parlamentares de partidos da oposição anunciaram nesta segunda-feira (16) que vão entrar com ações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) após o desfile em homenagem ao petista na Marquês de Sapucaí.
O partido Novo pretende pedir a inelegibilidade de Lula por abuso de poder político e econômico ao utilizar recursos públicos para promover a própria imagem. A legenda afirmou que vai entrar com a ação assim que ocorrer o registro formal de candidatura do presidente.
O pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que vai protocolar uma ação contra os crimes do PT no desfilo com dinheiro público.
O deputado federal Zucco (PL-RS) afirmou que a oposição vai analisar medidas cabíveis junto à Justiça Eleitoral sobre o caso.
Em atualização.
source
Fonte : CNN