Após ver encerrada a sequência de cinco jogos sem derrota — quatro vitórias e um empate — o Benfica recebe o AVS neste sábado (21), pela Liga Portugal, no intervalo entre os dois confrontos contra o Real Madrid pelos playoffs da Champions League.
No entanto, o técnico José Mourinho não concederá entrevista coletiva antes da partida. O treinador optou por falar apenas à TV do clube na sexta-feira (20). É a nona vez que toma essa decisão na temporada.
Mourinho já havia adotado a mesma postura nos jogos contra Moreirense, Famalicão, Casa Pia, Nacional, Rio Ave, Estrela da Amadora, Tondela e Santa Clara. As coletivas prévias aos jogos da Liga Portugal não são obrigatórias.
Expulso na partida de ida contra o Real Madrid, na última terça-feira (17), após discutir com o árbitro François Letexier, o português também não precisará conceder entrevista antes do duelo de volta. Depois da derrota por 1 a 0 no Estádio da Luz, em Lisboa, classificou a situação como “boa notícia”.
O treinador tem sido criticado pela imprensa internacional por minimizar a denúncia de racismo feita por Vinicius Júnior durante o confronto. O camisa 7 do Real Madrid afirma ter sido chamado de “macaco” por Gianluca Prestianni, jogador do Benfica.
Em entrevista após a partida, Mourinho criticou o brasileiro pela comemoração do gol que garantiu a vitória do time espanhol, alegando que ele teria “acabado com o jogo”.
“Uma coisa é o que Vinicius diz, outra é o que diz o Prestianni. São coisas completamente diferentes. Aquilo que eu disse ao Vinicius, de modo independente, não defendendo a minha dama (Benfica), é: quando se faz um gol daqueles, sai em ombros. Não se vai mexer com o estádio, com o coração do estádio adversário”, afirmou à TNT.
“Como dizem na Espanha, quem marca um gol daqueles corta o rabo, corta a orelha e sai em ombros. Não acaba com o jogo. E ele acabou com o jogo”, concluiu.
source
Fonte : CNN