wp-header-logo-3040.png

O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, não confirmou a presença do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri diante do São Bernardo, no próximo domingo (15), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Após a vitória por 2 a 0 sobre o RB Bragantino, na última quinta-feira (12), o comandante explicou que o jogador ainda busca sua melhor condição física.

Angileri, que inicialmente não havia renovado o contrato após a temporada de 2025, realizou seu primeiro trabalho com o grupo na última quarta-feira (11), de forma parcial.

“Gostaria de tê-lo para ontem, mas infelizmente é a mesma situação dos jogadores que chegaram por último. Temos que ter um cuidado maior para primeiro condicioná-los e, a partir daí, termos todo o grupo em condições de estarem atuando”, comentou Dorival em entrevista coletiva.

A comissão técnica, portanto, vive um dilema para o confronto de domingo (15), contra o São Bernardo. A ideia é preservar os principais titulares, priorizando o Brasileirão e o descanso dos atletas no Estadual.

No entanto, Matheus Bidu, neste momento, não tem substituto imediato. Hugo, que seria a terceira opção para a lateral esquerda, se recupera de cirurgia no joelho.

Caso Angileri não atinja a condição ideal até a partida — cenário considerado mais provável —, o treinador poderá sobrecarregar ainda mais Bidu ou improvisar um atleta no setor.

Outra alternativa é recorrer às categorias de base. Guilherme Pires, meio-campista do sub-20 que vem treinando entre os profissionais, atuou como lateral-esquerdo na última Copinha e teve desempenho considerado satisfatório.

Situação diferente vive o volante Allan, que treinou por cerca de 30 minutos com o grupo na quarta-feira (11) e já foi acionado na quinta (12), contra o Massa Bruta. Ele entrou no segundo tempo e teve bons números.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu