wp-header-logo-3246.png

O Corinthians anunciou a demissão do técnico Lucas Piccinato do comando da equipe feminina. A decisão foi tomada após o empate das Brabas com o Fluminense, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Em nota publicada neste sábado (21), o clube confirmou a saída do treinador e de membros da comissão técnica. “O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Lucas Piccinato do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves”, diz.

Piccinato assumiu o time no início de 2024, substituindo Arthur Elias, que passou a comandar a Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Em pouco mais de dois anos à frente das Brabas, o treinador somou  101 partidas, 71 vitórias, 20 empates e 10 derrotas com 77% de aproveitamento.

Ao todo, o treinador conquistou cinco títulos, sendo dois Brasileiros, duas Libertadores e uma Supercopa Feminina.

Apesar do retrospecto vitorioso, o início da temporada 2026 ficou aquém das expectativas. O Corinthians chegou à decisão da Copa das Campeãs, mas acabou superado pelo Arsenal, ficando com o vice-campeonato. Na Supercopa Feminina, nova frustração: derrota nos pênaltis para o Palmeiras e mais um vice.

source
Fonte : CNN

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu